terça-feira, 7 de setembro de 2010

Você é o Ator ou a Platéia?

arvore Nos tempos da antiga Roma, quando não havia guerra, as atividades de paz consistiam em bem estar, gladiadores e esportes. São formas de controle e ocupação da mente e da alma. Nós como civilização, mudamos alguma coisa? Não!
O bem estar continua sendo um instrumento de controle. Os gladiadores, sob a forma de lutadores de box e o circo são as novelas, estão na ordem do dia.
Você já parou para pensar no impacto dessas coisas sobre seu progresso espiritual? Você já parou para considerar o impacto sobre a civilização em geral?
Centenas de milhares de espectadores assistem passivos sem outro pensamento a não ser  no final da trama. Você já considerou o que essa quantidade de consciência, se aproveitada altruisticamente, poderia fazer para o avanço da consciência planetária e ajudar os muitos que estão prontos a nos ajudar com nosso futuro?
Estamos agindo como 'ovelhas'', como cego guiando outro cego. Concordamos em ser sistematicamente controlados e enganados. Ignoramos nossas obrigações e responsabilidades quanto ao futuro.
Está na hora de reavaliar onde estivemos, onde estamos agora, e para onde vamos no futuro. A responsabilidade pelo futuro do nosso planeta é nossa.
O que você pretende fazer a respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes do Sul - Informação, Arte & Tecnologia

Dicas, Informação & Liderança

EcoManagement

Ambiente Energia

Dicas - Dicadedica

Sustentabilidade, Meio Ambiente, Economia, Sociedade e Mudanças Climáticas.

Faca Parte do EcoD

Hora do Planeta

Hora do Planeta 2009.

Greenpeace