sábado, 11 de setembro de 2010

Não me chame de estrangeiro

“Se você veio para me ajudar, você está desperdiçando seu tempo. Mas se você veio, porque a vossa libertação está ligada com a minha, então vamos trabalhar juntos."
~ Aborígenes grupo de ativistas, Queensland, 1970

Não me chama de estranho porque nasci muito longe daqui.

Ou porque o meu país tem um nome diferente.

Quando éramos bebês no peito de nossas mães, eles não tem o mesmo sonho para nós?

Não me chame de um estrangeiro, porque minhas palavras estão soando diferente.

Ou você não pode entendê-las.

Porque um sorriso fala a mesma em todas as línguas.

Não me chame diferente, porque minha pele é outra cor,

Ou minhas características não correspondem com as suas.

Será que ambos não rimos e choramos?

O amor de Deus não brilha tanto em nossos olhos?

Não me chama de estranho porque somos os mesmos.

Quando não há mais água, não é sede que sentimos?

Quando não há alimento, você não sente fome como eu?

Você sente frio no inverno, quando não há abrigo?

Não me chame diferente ao olhar para mim com olhos de medo ou de ódio ou de indiferença.

Somente porque me pareço diferente.

Quando me prejudicam, não posso sentir a dor também?

Somos uma Humanidade.

Será que realmente importa como me pareço?

Ou onde eu moro?

Ou como eu adoro?

Quando somos todos filhos do mesmo universo,

Somos todos Sementes da Humanidade.

Não me chama de estranho,

Eu sou apenas seu irmão ou irmã que ainda não conheceu.

Música 1: Voz Ancestral por Charlottemarie
Música 2: “The Longships” por Enya

Imagens: Google e Photobucket e artistas desconhecidos

Inspirado na música “No me llames extranjero” - Alberto Cortez y Facundo Cabral

Direitos autorais: http://humanityhealing.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes do Sul - Informação, Arte & Tecnologia

Dicas, Informação & Liderança

EcoManagement

Ambiente Energia

Dicas - Dicadedica

Sustentabilidade, Meio Ambiente, Economia, Sociedade e Mudanças Climáticas.

Faca Parte do EcoD

Hora do Planeta

Hora do Planeta 2009.

Greenpeace