domingo, 15 de agosto de 2010

Mini - In Memorian

VIDA QUE SEGUE!

Em cinco palavras:
  • selvagem
  • temperamental
  • corajosa
  • independente
  • observadora
Muitas vezes me percebia observando esta gata, de nome "Mini", muitos pensamentos foram surgindo, mas o mais marcante: Como podemos gostar tanto destes animais incríveis?
Mini foi fantástica em sua breve vida interrompida pelas mãos do homem, provavelmente veneno, com dois anos agora vive somente em nossas lembranças.

Sua vida foi intensa, seus irmãos de cria não podem com ela, nem os mais fortes, todos a respeitavam, ela que mandava no pedaço, acho que é esta essência de feminilidade moderna, poderosa... Vai saber, dizem que os animais são muitos sensitivos e é possível que eles também vivam as influências e energias de nossos tempos.

Uma gata especial, muito diferente dos outros, ela adorava entrar no banheiro quando eu estava tomando banho e ficava se divertindo entre minhas pernas ainda molhadas. Adorava ficar nos lugares mais altos e foi a única que enfrentou o Marley, meu cachorro fiel, que adorava dar corridão nos gatos, mas com a "Mini" ele dançava no sapatinho, detalhe, ele tem seis vezes o seu tamanho, mas não encarava a "Mini".

Foi um final de semana de lembranças, um filme de dois anos passando em minha mente, suas aventuras pela casa, como ela adorava um pé descalço. Caçadora compulsiva, até abelha ela caçava. Um dia tivemos que tirar o ferrão de uma abelha da sua boca, por causa disto ficou com a cara inchada umas três horas, não conseguia nem tomar água, somente miava de dor, que deveria ser forte. Salvamos alguns sapos e lagartixas de seus ataques, um saldo de salvamento que estimo mais de 30, a maioria com sucesso.

OBRIGADO MINI.

Um comentário:

  1. Obrigado Mimi.

    Fiz um poema para Mini:

    Vem ca, vem ca, minha gata sapequinha.
    Pra gente, farrea, pela casa inteirinha.

    Se me pede um chamego.
    Sem demora eu atendo.
    Tão macia, tão dengosa.
    Com a gente não há prosa.

    Perecera no gramado, lagartixa na parede.
    Caçadora por instinto, viveu sua verdade.

    Curiosa e aguerrida.
    Até por fortes foi temida.

    O seu tempo é o agora.
    Para uma soneca: qualquer hora.

    Sua vida foi curtida com intensidade.
    Ja deixou muita saudade.

    ;-)

    ResponderExcluir

Artes do Sul - Informação, Arte & Tecnologia

Dicas, Informação & Liderança

EcoManagement

Ambiente Energia

Dicas - Dicadedica

Sustentabilidade, Meio Ambiente, Economia, Sociedade e Mudanças Climáticas.

Faca Parte do EcoD

Hora do Planeta

Hora do Planeta 2009.

Greenpeace