quinta-feira, 11 de março de 2010

Sabedoria

 

A “Árvore dos Problemas” (desconheço o autor)

“Esta é a história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar arrumar algumas coisas na fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou...
A serra elétrica quebrou.
Cortou o dedo.
E, ao final do dia, o carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa.
Durante o caminho o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a casa o carpinteiro convidou o homem para conhecer a sua família.
Quando os dois estavam se encaminhando para a porta da frente o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
-Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?
-Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar de ter problemas no meu trabalho, mas esses problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã quando eu volto para pegar meus problemas eles não são nem a metade do que eu me lembro ter deixado na noite anterior.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes do Sul - Informação, Arte & Tecnologia

Dicas, Informação & Liderança

EcoManagement

Ambiente Energia

Dicas - Dicadedica

Sustentabilidade, Meio Ambiente, Economia, Sociedade e Mudanças Climáticas.

Faca Parte do EcoD

Hora do Planeta

Hora do Planeta 2009.

Greenpeace