domingo, 19 de abril de 2009

Alemanha - Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu valentemente:
Sim, Ele criou…

Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.
Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor respondeu, “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?"

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:
Posso fazer uma pergunta, professor?
Lógico, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: professor, o frio existe?
Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?

O rapaz respondeu:" De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.

O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor"

E, existe a escuridão?
Continuou o estudante.
O professor respondeu: Existe.

O estudante respondeu:
Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe.
A escuridão na realidade é a ausência de luz.

“A luz pode-se estudar, a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não!

Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
Senhor, o mal existe?

O professor respondeu: Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.

E o estudante respondeu:
O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.

Deus não criou o mal.
Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN.

17 comentários:

  1. essa historia e muito impressionante,eu ja tinha ela gravada no meu computador,você sabe onde encontrar outras?

    ResponderExcluir
  2. eu sei onde tem historias como essa ou melhores...NA BIBLIA pode cre que la tem historias melhores

    ResponderExcluir
  3. mas essa história é verdadera mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Acredito que na Bíblia tenha melhores, ñ da mesma forma que entendemos essas pois muitas vezes são escritas por parábolas onde fica difícil de discernirmos, e essa história leva ao entendimento religioso, pois o professor ñ acredita em Deus se é q vc entendeu, e o jovem leva ele a crer que tudo foi Deus quem criou + o homem que levar tudo a base da CIÊNCIA e ai ñ é bem assim q a banda toca, pois Deus é maior e sempre enviará um dos seus discípulos para provar a sua existência.

    ResponderExcluir
  5. muito boa, dapara pensar
    verdadeirA?

    ResponderExcluir
  6. to achando q essa história é falsa.

    ResponderExcluir
  7. einstein era judeu porem frequentava igrejas catolicas , mas dizem q mesmo assim ele era ateu

    ResponderExcluir
  8. quem destruir uma coluna da filosofia de einstein ñ comprende seus ideais pois ele defende as criações do universo com base em seus anos de estudo,talvez ele até colocou sues pensamentos em alguém que conheceu realmente comheceu Deus pois o próprio Deus ñ é invisivel quanto mais deixar alguém desconsiderar sua existencia,de fato essa história é verídica quanto se possa imaginar,pois o próprio Deus ñ se deixa escarnecer ele enviou o homem mais inteligente que já veio á Terra.Depois de Cristo einstein foi o mais inteligente e sábio que existiu ele defendeu o que conhecia por quwstão não da matéria inexistente,pois até o Criador usou as matériss de Física,Química,Biologia,e é claro SUA Sabedoria Infinita.Pensem um pouco mais antes de argumentar se isso ou aquilo é verdadeiro,pois tudo que existe seja de grande valor vem de Deus e tudo que seja o oposto,como façou einstein vem da própria consciencia humana.

    ResponderExcluir
  9. Só concordo onde ele fala que o mal é a falta de Deus. Más ele fala que o mal não existe como o escuro e o frio.. Está certo que o escuro é a falta de luz, só que ele existe e foi Deus que criou, como noite que é o contrário do dia que tem a luz do sol senão seria trevas e a noite ele criou para que a gente acostumace com o escuro porque ele sabia que tendo somente luz um dia haveria de ter escuro e com isso sentiriamos medo, por isso ele criou dia e noite ( luz e escuro ). O frio também existe é o contrário do calor, não é só a essência do calor que vem o frio, por exemplo o gelo gera o frio assim como o fogo gera calor. E o mal existe também não é só por falta de Deus que o povo comete estrupo roubo morte etc.. Acreditar que o mal não existe é acreditar que lucifer não existe e que ele não interfere na sua vida, não posso dizer que Deus criou o mal, talvez tenha criado sim de uma forma que ele sabia que um dia lucifer ia cair e levar com ele uma boa parte dos anjos os principados, más talvez com o propósito de que um dia todos tivessem conhecimento do bem e do mal assim cada um seguiria um, más cada um daria à um destino diferente. Deus criou para cada coisa um oposto, o que ele viu que não precisava era porque não era necessário, quer ver um exemplo onde você vai acreditar, Deus não criou um oposto para o ar que vc respira, precisa nem explicar né..
    tiagouniko...

    ResponderExcluir
  10. Se vc está no escuro ou nas trevas vc precisa de luz para clariar seu caminho.
    Se vc sente frio necessita de calor para o aconchego..
    Se vc tem o mal no seu coração, precisa do bem para que tenha uma vida melhor e pra se sentir em paz..
    Ele não criou um oposto para o ar q a gente respira, por q se a gente não tiver o ar a gente não precisa de mais nada, pois estamos mortos..
    Talvez ele não tenha criado o mal(lucifer) más dando o ''livre arbitrio'' ele já sabia que lucifer ia cair e enganar boa parte dos anjos(principados)
    Ele já sabia até q eva ia desobedece-lo, más com isso eva não criou o pecado, e sim deu nos o intendimento do q é certo ou errado..
    Voce tem dois caminhos a se trilhar e o livre arbitrio..

    ResponderExcluir
  11. mentira essa historia nao foi albert duvido

    ResponderExcluir
  12. quem crou lucifer? entao criou todo o resto com ele tambem !se eu acreditase nisto..!!! religiao e um instrumento inventado para manter as masas subimisas e controlaveis sempre utilizada pellos governantes desde a antiguidade..desculpa mas a verdade essa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus criou lucifer que era um anjo...,ele comandava uma legiao de anjos porém sempre querendo mais poder se achou superior a Deus e foi banido do céu com seus seguidores...fim.

      Excluir
  13. o ateismo sim, esse foi criado para controlar massas ignorantes...,o fato é que nao existe explicaçao plausivel sobre a origem do universo q nao seja por Deus...

    ResponderExcluir

Artes do Sul - Informação, Arte & Tecnologia

Dicas, Informação & Liderança

EcoManagement

Ambiente Energia

Dicas - Dicadedica

Sustentabilidade, Meio Ambiente, Economia, Sociedade e Mudanças Climáticas.

Faca Parte do EcoD

Hora do Planeta

Hora do Planeta 2009.

Greenpeace