quinta-feira, 2 de abril de 2009

Oração de tribos Canadenses

Oh, Grande Espírito, cuja voz ouço no vento,
Cuja respiração dá vida a todo o mundo.
Ouça-me, eu preciso da tua força e sabedoria.
Deixa-me andar em beleza, e fazer os meus olhos sempre vejam o vermelho e o roxo ao anoitecer.
Faça minhas mãos respeitem as coisas que você tem feito e meus ouvidos para ouvir a sua voz nítida.
Faça-me sábio para que eu possa entender as coisas que você ensinou ao meu povo.
Ajuda-me a permanecer calmo e firme em face de tudo o que vem em minha direção.
Deixe-me aprender as lições que você tem escondido em cada folha e pedra.
Ajude-me a procurar pensamentos puros e agir com a intenção de ajudar os outros.
Ajude-me a encontrar-me imensa compaixão sem empatia.
Eu procuro força, não para ser maior que o meu irmão, mas para lutar contra o meu maior inimigo - eu mesmo.
Faça-me sempre pronto para ir até você com as mãos limpas e olhos altos.
Então, quando a vida se for, como a o sol se põe, meu espírito poderá vir a você sem ter vergonha de fazê-lo.
Oração de tribos Canadenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes do Sul - Informação, Arte & Tecnologia

Dicas, Informação & Liderança

EcoManagement

Ambiente Energia

Dicas - Dicadedica

Sustentabilidade, Meio Ambiente, Economia, Sociedade e Mudanças Climáticas.

Faca Parte do EcoD

Hora do Planeta

Hora do Planeta 2009.

Greenpeace