sábado, 19 de fevereiro de 2011

A ONDA - Em busca das gigantes do oceano (Susan Casey)

“Uma narrativa para quem não tem coração fraco.” Los Angeles Times
Surfe, adrenalina e teorias científicas avançadas são os ingredientes de A onda, que investiga um dos fenômenos naturais mais impressionantes. Numa narrativa de tirar o fôlego, a jornalista Susan Casey acompanha surfistas radicais, cientistas de ponta e marinheiros pelos trechos mais temíveis do oceano em busca de ondas gigantes, e em seu relato sentimos toda a emoção de ver de perto verdadeiros monstros aquáticos. A autora mostra, ainda, a indústria em torno do surfe, que movimenta milhões de dólares em patrocínio e permite que muitos atletas se dediquem a levar o esporte a suas máximas possibilidades – mas que também expõe dezenas de amadores aos perigos do oceano. Um relato único sobre o homem diante das maiores forças da natureza e uma narrativa emocionante, que prende da primeira à última página.


“Poderoso, belo, contagiante – e realmente de arrepiar. (...) Ela explica a ciência das ondas de uma maneira clara e atraente.” San Francisco Chronicle

O pioneiro desse surf radical é o lendário Laird Hamilton, adepto de uma vida em comunhão com a natureza, longe das disputas por prêmios. Com um grupo de amigos no Havaí, ele descobriu como enfrentar esses gigantes aquáticos. Em A onda, a autora acompanha essa tribo pelos trechos mais temíveis do oceano na busca do Santo Graal de seu esporte, ondas de 30 metros. Dentre os surfistas está a brasileira Maya Gabeira, única mulher a praticar o tow-in.

A autora conta como ela própria enfrentou, na garupa de um jet-ski, uma onda muito grande. Com uma prosa arrebatadora, Casey leva o leitor a experimentar a cada página o fascínio e os perigos de encarar as maiores ondas do planeta.

SUSAN CASEY é editora-chefe da O, The Oprah Magazine. Jornalista premiada, já teve reportagens publicadas nas revistas Esquire, Sports Illustrated, Fortune, Outside e National Geographic. Nasceu em Toron- to, no Canadá, e hoje divide seu tempo entre Nova York e Maui, no Havaí.

O primeiro capítulo de A onda disponível em formato PDF e ePub. Confira!
LIVRO EM PDF
LIVRO EM ePub

Fonte: zahar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes do Sul - Informação, Arte & Tecnologia

Dicas, Informação & Liderança

EcoManagement

Ambiente Energia

Dicas - Dicadedica

Sustentabilidade, Meio Ambiente, Economia, Sociedade e Mudanças Climáticas.

Faca Parte do EcoD

Hora do Planeta

Hora do Planeta 2009.

Greenpeace